Entrevista com Rubens Pavan Filho, proprietário da Via Pavan Engenharia e Construção ao ABC Repórter

A indústria da Construção Civil abriu 21.449 vagas de trabalho em junho, um crescimento de 0,74% em comparação ao número de trabalhadores no mês de maio.


CD Joanin construído pela Via Pavan

Os novos dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados publicados dia 30 de julho e divulgados pelo Ministério do Trabalho sobre geração de emprego traz um alento para alguns setores, como o da construção civil.

A indústria da construção abriu 21.449 vagas de trabalho em junho, um crescimento de 0,74% em comparação ao número de trabalhadores no mês de maio. Assim, em uma análise mais ampla e que abrange o primeiro semestre, o setor foi responsável por gerar 180.779 novas vagas de emprego, ou +6,58%, contudo, no acumulado de 12 meses, com fechamento dos dados em junho, a alta mostra 168.182 ou +6,09%.

Um dos responsáveis pelo bom desempenho do setor é a desoneração da folha de pagamento, a redução de impostos pagos pelas empresas em cima da folha de pagamento do trabalhador.

Diante disso, o engenheiro Rubens Pavan Filho, proprietário da Via Pavan Engenharia e Construção Ltda, disse que é possível perceber este movimento positivo.

“O que sentimos no mercado é que realmente a construção civil vem aumentando dos últimos dois anos para cá”, celebra ele, que atribui como essencial a manutenção da desoneração.

Desoneração

“A desoneração funciona desde 2012 e acho importante para a construção civil, porque consegue abrir mais espaço para contratar funcionário, ou seja, paga menos imposto e reverte isso para contratação da mão de obra. Por isso, o governo não deveria mexer, nem agora, nem depois, portanto, tem que diminuir impostos para ter crescimento”, avalia o empresário.

Sob os olhares de Rubens Pavan Filho, sua empresa, com mais de 30 de atuação, já construiu mais de 617.000 metros quadrados, 6.000 apartamentos, entre empreendimentos comerciais e residenciais, com clientes como Supermercados Joanin, Laboratórios Tecnolab, Abraham e Gazoni Construtora e Construtora Lorenzini.

BAIXE A EDIÇÃO COMPLETA EM PDF

Reportagem: CELSO M. RODRIGUES

Fonte: ABC Repórter - Sábado, 3 de agosto de 2024


voltar